My Blueberrynights
Fragmentos de uma vida em movimento
Fragmentos de uma vida em movimento
É primavera, mas o inverno insiste em ficar. Algo me atravessa a garganta como miolo de pão. Há dois dias não como direito-e ainda assim tenho a sensação de que quero …
Leia maisQuando me sento a escrever versos Ou, passeando pelos caminhos ou pelos atalhos Escrevo num papel que está no meu pensamento Sinto um cajado nas mãos e vejo um…
Leia maisA autobiografia de Morissey foi lançada este ano pela Penguin Classics e já virou febre na Inglaterra. Acho que demora ainda pra chegar por essas bandas, mas há um …
Leia maisCasa Porta Duas Lentes Papéis Sua preferência Sua vida em 7 dias Uma semana 4 semanas 1 mês 1 ano Uma vida Risquei um X aqui e ali Pisquei e retruquei pou…
Leia maisSe a paixão se aproximar, não deixe ela entrar. Não deixe ela passar da porta, não, nem morta! Paixão é visita que não vai embora, que aceita mais um café, que passa …
Leia maisOutro dia quando ela saÃa de casa, lembrou como era alguns anos atrás. Lembrava das roupas na varanda. Das roupas que caiam umas sobre as outras. Das portas duplas …
Leia maisAprendi desde criança Que é melhor me calar E dançar conforme a dança Do que jamais ousar Mas à s vezes pressinto Que não me enquadro na lei: Minto sobre o que…
Leia maisSe não é aquela que me invade na noite escura. Talvez seja quem me acompanhe no dia claro. Talvez seja quem deita em minha cama. Ela é guardada comigo como tesouro.…
Leia maisPor que dói meu coração? Por que não sou como os outros? Por que não acordo-trabalho-descanso-me movo? Por que não durmo? Por que não saio? Por que me prendo? Po…
Leia maisA profecia dizia que passados 4 anos a terra estremeceria, os vulcões entrariam em erupção, os sinos tocariam som estridente, a fala sumiria, qualquer apego material…
Leia maisO ultrajante descaminho em que me encontro, é fruto da ausência de direito. Não vou nem venho. Não sou. Não falo. Me resumo ao silêncio sufocante de palavras gua…
Leia maisO domingo. O sol. A terra vermelha. A estrada. O passo. A água. A queda. A vida. A esperança. A reação. A fuga. A culpa. O choro. O ombro. A noite. O so…
Leia mais"Um domingo de tarde sozinha em casa dobrei-me em dois para a frente - como em dores de parto - e vi que a menina em mim estava morrendo. Nunca esquecerei esse…
Leia maisSer pai de verdade é tão difÃcil. Tem de aprender um tanto de coisas. Tem que começar a amar sem sentir. Na barriga não lhe cabe. A natureza não deixou. Daà que …
Leia maisEssa semana cheia de compromissos foi cheia de alegrias e sortes. A semana que passou dias atrasados. Dias de cores que nunca foram Dias de sol. E sorte. E vida. …
Leia maisSe não fosse por hoje. Se não fosse por esta marca definitiva. Se não fosse há 7 anos atrás. Se não fosse a vida. Se não houvesse o desencontro. Se eu tardasse ou…
Leia maisNo dia em que me esqueci de mim, passavam notÃcias no jornal. Olhava perdida pras paredes brancas e focava no espaço entre os quadros. Forjei uma visita que nunca ho…
Leia maisE agora já é meia noite. E agora já esqueci os meus planos. E agora que falei sem pensar. Cato os cacos e arrumo na prateleira branca da sala de estar? E os fios s…
Leia maisAqui no quarto há uma grande janela aberta. Pela janela vejo o céu nublado e uma chuvinha fina que teimou em cair durante toda a manhã. Minhas preocupações estão mistu…
Leia maisEla abre um espumante barato e brinda sozinha à volta da solidão. Não aquela que dói e fere, mas a solitude escolhida, que lhe abre um espaço macio pra ser. Ao primeir…
Leia maisFoi que você não me disse nada disso. TÃnhamos um pacto que falhou. Nem você cuida de mim, nem eu cuido de você. É bem simples assim. Sem os devidos passamentos, m…
Leia maisEu sou daquelas pessoas que manipulam seu destino sem destreza. Tantas vezes pude perceber minha não habilidade para coisas corriqueiras. Falar? Sempre preferi ouvir.…
Leia maisA vida sem rotina. A casa sem paredes. A vida. Os quadros pendurados no teto. O barulho de moer vindo da cozinha. O estalar da pipoca no microondas. A falta Sent…
Leia mais"O que penso, O que digo, O que sou... Pingo de chuva no mar." Texto: Helena Kolody Imagem: Arquivo pessoal
Leia maisE daà que ela deu de sonhar. Desde que o interventor abandonou o barco se achou digna de regalias e soberba. Ela era ingênua. Achava-se dona do seu lidar. Não admi…
Leia maisDa primeira vez que te vi foram só as palavras. A imagem na praia do rio. O cabelo molhado. A escrita perfeita. Mal sabia o que viria. A segunda vez que te vi foi…
Leia maisEntre temas repetidos eu vivo. Não há nada que mude. Há o eterno vagar. Meu pensamento nunca se completa. Simplesmente vou. Tem um tempo que a vida me acenou…
Leia maisApesar das cinco letras que sempre o acompanham, Sozinho parece ser ainda mais solitário do que Só: é como se ele se encolhesse por dentro e assim, diminutivo, no…
Leia maisOlho pra mim numa paisagem que não reconheço, e me ver sorrindo na foto só aumenta a sensação de estranhamento. Mas a imagem confirma: aquele lugar existiu e aquela me…
Leia maisA vida tem estranheza nas palavras. Esse eterno vai e volta. Ontem senti taquicardia apesar de engolir tantas lágrimas, tive vontade de não fazê-lo. Nunca tenho ao ce…
Leia maisQuem trabalha com livros tem que estar preparado para tudo. Hoje uma senhora muito simpática, de sorriso nos lábios, dirige-se ao balcão: - Venho ter convosco p…
Leia mais
Redes Sociais