My Blueberrynights
Fragmentos de uma vida em movimento
Fragmentos de uma vida em movimento
Afaguei teu corpo no primeiro dia. Pequeno abrigo: meus braços. Passei as mãos nos cabelos porque passou pela cabeça minha cabeça que estive distante por 1 ano e meio…
Leia maisO despertador tocou às 05:30 e apesar daquela mania de apertar o sleep time a cada 8 minutos, ela resolveu enfim levantar. Pé ante pé, ainda no escuro e silêncio, che…
Leia maisEla passara as noites em claro na última semana. Telefonemas interrompiam a madrugada de tempos em tempos pra se quebrar no barulho de um silêncio ensurdecedor. As dúv…
Leia maisLogo depois do nascer do sol, ouviram-se os gritos do pároco na área interna do seminário. Agruparam todas as crianças que ali habitavam, vindas das cidades mais pob…
Leia maisInício de ano. Ano redondo, ano igual e diferente. Ano com dois lados. Vai e vem. Um ano reúne expectativas, desejos, sonhos e realidade. Tudo misturado, no co…
Leia maisEle adentrou na casa como o já costumeiro furacão. Era comum, frequente, intenso e emudecedor, tanto que o barulho do portão saindo do trilho não causou o susto boq…
Leia maisEstamos aqui. Fechadas. Uma parede de vidro e outras 3. Faz calor. Um calor insuportável. Primeiro você arrancou nossa pele Fez com que nos misturásse…
Leia maisEm uma cidade portuária que já foi um dia uma antiga vila de pescadores e hoje abriga um conglomerado de prédios da mais moderna indústria farmacêutica, pairava um…
Leia maisUma vez tive que mentir. Escondida atrás da porta. Nunca havia imaginado. Que desespero! Precisava mentir para reparar o erro que não havia cometido. Como que faz? B…
Leia maisEla era feita da casca da madeira arranhada e cheia de marcas do tempo do móvel principal da sala. Estava cheia de poeira, de peças quebradas, ausência de prateleiras…
Leia maisParou diante da mureta. À direita um pequeno balcão branco, onde se esconde a fonte de gás. À frente a água. Olhou pra cima, onde 2 varais paralelos penduravam panos…
Leia maisSe pôs a costurar na velha máquina. Vela acesa. Escuro na alma. A alma. Durante muito tempo família. Hoje com mãos doloridas. Hoje de fala mansa e andar desapega…
Leia maisMinha avó era uma pequena mulher de 1.45 m de altura e olhos azuis como o céu de Brasília. Tinha uma personalidade rígida, forte, às vezes intransponível. Muita coisa…
Leia maisTake 1 João sentia um incômodo. Era algo como uma pedra no sapato que ele tentava insistentemente retirar, como o sabor de algo muito doce. Doce como rapadura. Não era…
Leia mais“A casa onde eu morei tinha um portão de ferro, uma garagem cimentada, um pequeno jardim em formato meia lua e uma mangueira ao fundo. A casa onde eu morei tinha j…
Leia maisEsse ano eu quase me afoguei. Chegamos de Taxi. Ele desceu correndo, alegria nos olhos e a velocidade feroz que só as crianças sabem ter. Entrou no mar e não deu pé. E…
Leia mais
Redes Sociais