Dominó e efeito em cascata


Para manter em sua mente pensamentos positivos que sobrevivam às intempéries do dia a dia é preciso muito mais que esforço e determinação. Seria mais do que resignar-se e aceitar. Precisaria de imaginação, acontecimento, inspiração e uma certa dose de loucura. Na última semana passei por uma sequência de provações que foram além da paciência e em certas horas cheguei mesmo a pensar que se a sanidade não é característica natural de alguns seres por aqui, por que eu deveria agir sempre apostando nela?
É difícil compreender a falta de talento para lidar com o outro. É difícil entender o porquê das coisas. E seria tão mais fácil se eu me permitisse. Mas eis que eu não permito. E tento sozinha remover cada nó achando que isso é o modo mais confortável pra alguém, característica minha que permite apenas entrar num ciclo vicioso de estafa mental. Meio que cansei desse caminho torto onde não removo as pedras, apenas amontoo acreditando que lá no final vou conseguir saltar sobre elas.

Texto: Wandréa Marcinoni
Imagem: Arquivo pessoal

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Tive hoje a alegria imensa de falar contigo, amiguinha...ainda que por meio de carta enviada da pacata cidade de Miracema do Norte.

    ResponderExcluir