Sunday Morning


Asteróide é um corpo celeste, que deriva do grego "astér" e "oide" , é um corpo menor do sistema solar, geralmente da ordem de algumas centenas de quilômetros apenas. É também chamado de planetoide.
Antagônico é o contrário, o oposto.
Astenia é uma fraqueza orgânica.
Astrolábio é um instrumento naval antigo, usado para medir a altura dos astros acima do horizonte.
Alegoria é uma figura de linguagem, mais especificamente de uso retórico, que produz a virtualização do significado, ou seja, sua expressão transmite um ou mais sentidos que o da simples compreensão ao literal.
Dentre as sublimações e os textos literais. Dentre os significados de palavras soltas. Dentre os significados dos dicionários. Dentre as pesquisa virtuais. Dentre os papas e sapiências formais. Face a face com os escritos antigos. Tentando desvendar o que me aparece como escuro ou turvo. Torcendo para acertar no meu caminho torto. Tentando estudar sem que o tempo permita. Fazendo da ficção um aperfeiçoamento. Fortalecendo as figuras de linguagem. Voando com asas invisíveis. Ouvindo músicas da década passada ou algo com conteúdo pseudo-intelectual. Formatando textos na parte mais difícil. Tateando como escrever nas paredes das pirâmides. Cantando em mi maior. Esperando solstícios de verão. Escrevendo cartas que nunca serão lidas. Tornando-me continuamente uma parte de nada. Torcendo pra que você reforme seu apartamento com a ajuda de uma designer de interiores. Trancando a janela da sala. Abrindo a geladeira pra ver o que há lá dentro. Procurando o controle remoto embaixo do sofá de couro falso. Recobrindo a cicatriz na minha barriga com cores pretas e flores cinzas. Torcendo para o flamengo sem saber o nome de nenhum jogador. Sendo eu. A garota. A que não sabe de nada. A mesma de sempre.
Texto: Wandréa Marcinoni
Texto inicial: Wikipédia
Imagem: Anna Emilia

Postar um comentário

0 Comentários