Do criador


Charles Schulz foi o criador dos personagens da série Peanuts. Cartunista americano,nasceu em Mineápolis, nos Estados Unidos. Era um adolescente tímido e solitário, talvez por ser o mais jovem de sua classe na Central Hight School. Muito das tiras de Snoopy são uma espécie de autobiografia de seu criador.

A personagem Lucy van Pelt é um exemplo. Sua personalidade mandona, impaciente e sarcástica foi inspirada em Joyce, primeira mulher de Schulz. Em Peanuts, Lucy importunava Charlie Brown e adorava tirar do lugar a bola de futebol no momento em que o garoto iria chutar. Quando Joyce pediu que o marido procurasse tratamento psicológico, Schulz a ironizou por meio da tirinha, onde Lucy monta um quiosque psiquiátrico de plantão.

Houve mesmo uma inatingível garota ruiva. Seu nome era Donna Mae Johnson, ele a pediu em casamento em julho de 1950, e esta recusou. Ele amargou a rejeição por toda sua vida.

Patty Pimentinha foi inspirada em Patricia Swanson, prima de Schulz, ela se comportava como um "moleque", brincava de bola e não gostava de receber ordens.

Charlie Brown é o próprio Shulz na infância, um menino cujo pai falava alemão em casa e tinha uma barbearia (assim como o pai de Charlie Brown). E que por ter entrado na escola um ano antes que o correto, sempre foi o menor da classe, o mais franzino, sofria rejeição dos colegas de classe e ia mal nos esportes.
Fonte: Wikipédia. Editado por mim.

Postar um comentário

0 Comentários