Minha casa amarela


“Com tudo prefiro pintar os olhos dos homens, mas que as catedrais, pois nos olhos há algo que nas catedrais não há, mesmo que elas sejam majestosas e se imponham, a alma de um homem, mesmo que seja um pobre mendigo ou uma prostituta, é mais interessante a meus olhos.”
“Pois bem em meu próprio trabalho arrisco a vida e nele minha razão arruinou-se em parte.”

Tratam-se de trechos de cartas de Van Gogh ao seu irmão Theo. As li em um livro tipo pocket...já há algum tempo...um livro que comprei na minha primeira viagem a Porto Alegre...hoje reli alguns trechos ouvindo starry starry nights...ler, ouvir e sentir...atividade constante...e conta com alguma melancolia...e o que às vezes me impressiona é que tais coisas me tornem viva...pois sou sentimento em todo o seu pleno sentido...e tenho em mim uma intensidade desenfreada que precisa ser digerida a cada segundo...não quero te mostrar, mas é impossível manter-se distante desses redemoinhos...então...afaste a tempestade...busque a força dos ventos e sinta iluminar-se...assim como eu

Postar um comentário

0 Comentários